Cheira bem, cheira a Lisboa: Nespresso lança edição limitada de café inspirada na bica

Segundo a Nespresso, o Lisbon Bica (que vem numa cápsula com padrão de azulejos) tem a «intensidade e os aromas característicos do café português».

Lisbon Bica são as novas cápsulas Nespresso, inspiradas na «forma de consumir café em Portugal». Vão estar à venda em vários mercados.

Em Portugal, a cultura do café está centrada na ‘bica’, um café curto, servido numa pequena chávena, cujo mito urbano associado diz serem as iniciais de ‘beba isto com açúcar’. Agora, a bica vai entrar no «mapa do mundo», com a nova edição limitada Nespresso.

A novidade é o Lisbon Bica, um café da gama World Explorations, onde também estão referências a Tóquio, Buenos Aires, Estocolmo, Paris ou Instambul – ao todo, são dez, as versões que estão disponíveis na loja nacional da marca.

Segundo a Nespresso, o Lisbon Bica (que vem numa cápsula com padrão de azulejos) tem a «intensidade e os aromas característicos do café português», onde se destacam «notas a especiarias e frutos secos, com um toque final a amêndoa torrada». Os grãos de café são Robusta da Nicarágua e Arábica de El Salvador.

As sleeves de Lisbon Bica custam 5,10 euros (cada cápsula fica por 51 cêntimos) e já estão à venda nas lojas Nespresso em Portugal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].