Nasceu o “irmão” do RubyRosa: o Fãncy tem petiscos, cocktails e também fica no hotel Art Stay

©Fancy
©Fancy

O hotel Art Stay inaugurou mais um espaço, muito semelhante ao bar speakeasy RubyRosa, que fica no seu rooftop. O lema do novo Fãncy Bar&Lounge é ‘Sê tu próprio, da forma que achares melhor’.

RubyRosa e Fãncy Bar&Lounge acabam por ser uma espécie de “irmãos”: os dois “moram” no hotel Art Stay em Lisboa, servem o mesmo tipo de cocktails, snacks, petiscos e têm um decoração semelhante.

Tal como o RubyRosa, o conceito de design do Fãncy também foi criado por Chiara Gerer (desta vez com a ajuda de Ângela Gerer): tem como base um «estilo eclético e ‘kitsch’, onde as cores sobressaem e as texturas vivem em harmonia disruptiva».

©Fancy
©Fancy | A decoração do Fãncy é em tudo semelhante à do bar RubyRosa, que fica no rooftop do mesmo hotel, o Art Stay.

Com o lema ‘Sê tu próprio, da forma que achares melhor’, o Fãncy foi inspirado em «trends criadas por drag queens, que interpretam o conceito de ‘being fancy’ de forma extravagante e despretensiosa».

No Fãncy, a carta de petiscos tem seis opções criadas pelo chef Marcus Stool, apenas mais duas que o RubyRosa: Rolinho Crocante de Porco Ibérico, Duo de Bao Colorido (com carne de vaca e em versão vegetariana, com cogumelos shiitake), Croquetes de Cebola, Espetada de Camarão e Salmão em Cubos – os preços andam entre os 8 e os 14 euros.

©Fancy
©Fãncy | Os cocktails são um dos ‘fortes’ deste bar & lounge e têm a assinatura de Alex Camargo.

Para beber, Alex Camargo preparou mais uma série de cocktails de autor, como já tinha feito para o RubyRosa: Woke Up and Choose Violet, Pearly Bitch, Pick Me Up, Santa Sagre, Flower Power e Piscolina, todos a 12 euros. Há ainda cinco Vulgarized Cocktails e dois Mocktails (sem álcool). As cartas de bebidas e petiscos podem ser vistas aqui.

O Fãncy abre às 18 horas e a entrada fica na «lateral do restaurante Navega», do Art Stay.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].