Castelo de Sortelha transforma-se num alojamento turístico eco-friendly com dezassete studios

A empresa, a Story Studio, quer ainda abrir mais «três unidades de alojamento turístico na Aldeia Histórica de Monsanto».

©Story Studio | Sortelha
©Story Studio

Localizada na rede das Aldeias Históricas de Portugal, esta começa com sete unidades com tipologias T0, T1 e T2.

O Castelo de Sortelha (Sabugal, Guarda) transformou-se num alojamento rural. O Story Studio Sortelha, descrito pelos responsáveis como «eco-friendly», tem como base a remodelação de dezassete studios, «seguindo a traça e a história de uma construção secular, numa fusão com conceitos arquitectónicos contemporâneos».

Para já, estão disponíveis sete studios, todos com «kitchenette equipada, casa de banho, Wi-Fi, piso radiante e lareira a bioetanol»; quando este alojamento estiver concluído, terá capacidade para 56 pessoas (as tipologias são T0, T1 e T2).

©Story Studio | Sortelha
©Story Studio

A empresa, a Story Studio, quer ainda abrir mais «três unidades de alojamento turístico na Aldeia Histórica de Monsanto» até final do ano. Sortelha faz igualmente parte da rede de Aldeias Históricas de Portugal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].