Pestiscos à grande no novo bar Porta 93 em Viana do Castelo

Fica no Hotel Casa Melo Alvim e é o novo bar de pesticos e vingo de Viana do Castelo. Conheça melhor o Porta 93!

Pode estar aqui o novo local de romaria afterwork desta cidade minhota. O Bar Porta 93 assume-se com um spot para «petiscar depois do trabalho ou tomar um cocktail ou um copo de vinho à noite». Mas não só. Os responsáveis prometem ainda pregos para o almoço, por exmeplo.

O responsável pelo projecto é a chef Mariana Parra Neto, que há tinha aberto o restaurante Porta 93, também na Casa Melo e Alvim.

No Bar Porta 93, os petiscos e iguarias tradicionais são a «marca da casa», diz Mariana Parra Neto. Contudo, a chef afirma que as iguarias são «reinventados com um toque de modernidade», num traço «típico de uma cozinha de autor».

Exemplo disso é a Sanduíche rústica de cachaço de porco assado com queijo da serra, o Preguinho de atum fresco com guacamole no bolo do caco e o Hambúrguer de novilho com bacon, cebola roxa caramelizada, molho barbecue e batatas fitas caseiras.

Bar Porta 93

Bar Porta 93

Além dos petiscos, o Bar Porta 93 promete ainda «bons vinhos, gins e cervejas artesanais». De acordo com Mariana Parra Neto, a carta é o reflexo de uma «junção de aromas e texturas peculiares, tentando surpreender os clientes com sabores únicos e intensos».

O Bar Porta 93, aberto para almoços e jantares, fica na Casa Melo e Alvim, Paraça General Barbosa, 93, em Viana do Castelo. As reservas podem ser feitas pelo telefone 919 010 956.

Anteriormente, o Bar Porta 93 estava noutro local da cidade, na Rua do Hospital Velho. Agora, o espçao prepara-se para uma nova vida, de cara “lavada”, num espaço de eleição da cidade minhota.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].