Cabify Portugal

Cabify faz um ano em Portugal e chega aos 150 mil utilizadores

por • 11 Maio, 2017 • Marketing e NegóciosComentários fechados em Cabify faz um ano em Portugal e chega aos 150 mil utilizadores504

A empresa fundada por Juan de Antonio em 2011 chegou a Portugal a 11 de Maio de 2016. A Cabify anunciou ainda ter chegado à marca dos 150 mil utilizadores.

Muitos quilómetros, pedidos de automóveis, parcerias com eventos e embaixadores famosos depois, a Cabify faz hoje um ano em Portugal. Segundo os responsáveis, a plataforma registou ainda um ritmo de crescimento na ordem dos 20% ao mês.

A app está disponível para iOS e Android; actualmente, há dois serviços que podem ser pedidos – Lite e Baby. Este último permite chamar um automóvel equipado com um assento Chicco para crianças.

Já em 2017, a marca foi alvo de um rebranding. De amarelo, preto e branco, passou para uma tonalidade azul violeta, muito próxima do roxo.

Entre os principais momentos deste primeiro ano de vida em Portugal, estão as parcerias com o Estoril Open 2017, a ModaLisboa e ao festival de cinema Monstra.

A Cabify criou ainda diversas campanhas e promoções com outras marcas (cidras Strongbow, bebidas Pernod Ricard) e, recentemente, tornou-se uma plataforma de book crossing.

Determinantes para o sucesso da marca em Portugal, foram as celebridades que se tornaram embaixadores Cabify. Além de darem brand awarness, cada um deles partilhou códigos de descontos para usar em viagens.

«Todos os parceiros, embaixadores incluídos, tiveram um papel preponderante no engagement com os nossos utilizadores e foi graças a isso que conseguimos afirmar o nosso posicionamento distinto no mercado português», lembra Catarina Cabral, directora de marketing.

Carlão, HMB, Luísa Sobral, Isabel Silva, Oceana Basílio, Rita Pereira, Pedro Teixeira, Rita Ferro Rodrigues, Diogo Valsassina, Sara Salgado, Diogo Faro e Mariana Monteiro foram alguns dos principais nomes associados à Cabify.

Para 2017, Nuno Santos, general manager, espera que a Cabify continue a «criar valor» e a «apresentar vantagens para os utilizadores, quer através de parcerias e sinergias, quer através da expansão de novas categorias».

O Trendy associa-se ao primeiro aniversário da Cabify em Portugal e tem um código para oferecer, válido para hoje e amanhã (11 e 12 de Maio). Basta escrever TRENDYCABIFY1 na áera ‘Promoções’ da sua conta Cabify. Este código dá 10% de desconto em viagens até vinte euros.

Artigos Relacionados