Jameson Orange: o novo whisky com sabor a laranja que serve (quase só) para fazer cocktails

©Pernod Ricard
©Pernod Ricard

Há mais uma bebida que junta aromas naturais de fruta a álcool (e que, provavelmente, estraga os dois) à venda em Portugal: o whisky com sabor a laranja da Jameson.

Whisky (ou melhor, bebida espirituosa, uma vez que um whisky tem de ter mais de 40% vol.) com sabor ‘zesty orange’ e com menos 10 pontos percentuais de teor alcoólico que a bebida normal, da mesma marca. A Jameson entra, assim, num mercado, em Portugal, onde já existem algumas opções semelhantes – uma das mais recentes é a lata de Jack Daniels com Cola.

Esta bebida espirituosa tem 30% vol. (o Jameson tradicional tem 40%) e, segundo a marca, apresenta-se com um «sabor cítrico a laranja». Provavelmente, o melhor mesmo será “mascarar” esta bebida com mais “ingredientes” e criar um cocktail: a Jameson sugere juntar 5 cl a 12 cl de 7up.

Numa garrafa clássica de 700 ml, o Jameson Orange tem um preço de 19,95 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].