RIB Beef & Wine: o restaurante de carne que vai agradar aos vegetarianos chegou a Lisboa

O restaurante de carne do Vintage Porto Hotel acaba de “aterrar” no Terreiro do Paço: fica na Pousada de Lisboa, também do Grupo Pestana.

O COW e o KOB acabaram de receber um novo rival em Lisboa. Estes dois restaurantes especializados em pratos de carne passam a ter a concorrência do RIB Beef & Wine, cujas portas abriram esta semana no Terreiro do Paço.

O conceito do RIB Beef & Wine é da autoria do chef Rui Martins e baseia-se em três pilares: «Uma boa localização geográfica, uma excelente carta de autor com carnes de elevada qualidade e a partilha como uma das características fundamentais».

Em Lisboa, o restaurante vai ter outro chef a liderar a cozinha, Luís Rodrigues, que concebeu uma carta de autor inspirada na «cultura e nas vivências da cidade».

Um dos pratos que reflecte isto mesmo é o Camarão Frito com Macieira e Malagueta, uma homenagem às cervejarias de Lisboa. O restaurante também aposta nos molhos que acompanham todas as carnes; aqui o destaque vai para o Marrare, que se inspira num dos mais célebres cafés lisboetas do início do século XX, onde nasceu o bife à café.

RIB Restaurante

Entre os pratos principais está o RIB Eye (ligeiro marmoreado, suculento e com boa profundidade de sabor), o Cowboy Steak (corte de novilho maturado a 28 dias, suculento e saboroso) e a Vazia Maturada a 60 dias.

Mas, e apesar de ser um restaurante de carne, o chef Luís Rodrigues não esqueceu quem tem uma dieta vegetariana. Quem não inclui derivados animais na sua alimentação pode pedir um Risotto de Beterraba, Pinhão Tostado e Maçã Verde ou a Salada de Cecina com Couve Roxa, Balsâmico e Mel.

À Brás de Legumes

O novo RIB Beef & Wine Lisboa está aberto ao almoço das 12:30 às 15 (com um Menu Executivo por 15 euros) e ao jantar das 19:30 às 23 horas. A carta do restaurante pode ser vista em PDF aqui.

The Ultimate Sin

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].