Carne, carne e mais carne na nova carta do Rib Beef & Wine

O chef Rui Martins deitou mãos à obra e criou novas especialidades para o restaurante portuense especializado em servir carne com vários cortes, sabores e texturas.

Um dos restaurantes de carne mais conhecidos do Porto, o Rib Beef & Wine (no Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site), acaba de renovar a sua carta. De acordo com Rui Martins, a inspiração para esta mudança surgiu do «dia-a-dia, das práticas e das vivências, da exigência do mercado, das memórias e dos sentidos»

O principal objectivo, segundo o chef, foi o de reforçar o conceito do restaurante: «Oferecer um leque de variações mais intensas e mais opções de carne».

Começamos pelo princípio: nas entradas há mais iguarias para partilhar, com destaque para o Olive Sanuki Wagyu com Cogumelos Shiitake Salteados (proveniente de animais alimentados exclusivamente a azeitonas). O restaurante do Pestana Vintage Porto Hotel sugere um Pica-Pau do Lombo com Salsa de la Vida (um molho agridoce) e a Salada de Tutano com Tubérculos e Pão Tostado.

Depois das novas entradas do Rib Beef & Wine, chega a vez dos pratos principais. Entre as novidades estão o Cowboy Steak (um corte de novilho maturado a 28 dias) e o Chuléton (corte clássico e nobre, com maturação de 60 dias). Como acompanhamentos, para fugir à tradicional batata frita, peça Beringela Szachuan, Carbonara de Batata ou uma Salada de Tubérculos e Tomate.

Se não quiser optar por um prato principal mais “pesado”, o Rib Beef & Wine tem as chamadas Cool Alternatives. Aqui, também há coisas novas para pedir: Salada de Rosbife com Molho de Hoisin e Agriões, Cogumelos Estufados com Creme de Alho ou Hambúrguer de Chutney de Maçã e Foie Gras.

rib-beef-wine
T-Bone Steak, Tomahawk RIBeye Steak e Parfait de Vinho do Porto e Mousse de Chocolate: ou seja, adeus, regime.

Para terminar a refeição, o Rib Beef & Wine dá duas novas sugestões de sobremesa: Parfait de Vinho do Porto e Mousse de Chocolate e o Pudim de Cenoura com Sorbet de Maçã Verde, Mousse de Queijo e Canela.

Este restaurante especialista em pratos de carne fica no Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site (Praça da Ribeira, nº 1). Ao almoço, o Rib Beef & Wine está aberto das 12:30 às 15 horas; já ao jantar, o horário é das 19:30 às 23 horas. Para reservas, pode usar o número 966 273 822.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].