A Nossa Quinta recebe workshop sobre cogumelos shiitake

Para todos os interessados em saber mais sobre estes cogumelos que nascem das árvores, A Nossa Quinta apresenta uma nova edição do Workshop de Produção de Shiitake em troncos.

Da teoria à prática, esta acção é dedicada a futuros produtores de cogumelos shiitake e a todos aqueles que tenham interesse e curiosidade por agricultura biológica, em especial por esta cultura.

Serão abordados os princípios essenciais da produção de shiitake em troncos de madeira e dada a conhecer em pormenor a exploração conjunta do grupo A Nossa Quinta.

A complementar os métodos de produção, o almoço será confeccionado e servido na exploração, dando a oportunidade aos participantes de colocar a mão na massa e aprender também alguns truques culinários para a confecção desta espécie de cogumelo.

O workshop, que acontece a 21 de Maio em Amarante, tem um custo de 70 euros por pessoa, com desconto de 5% para quem fizer a inscrição antecipada (até 15 de Maio) e 5% para quem trouxer um amigo.

Todos os participantes receberão caneta e bloco de notas, um Manual de Produção em formato digital, um tronco inoculado, certificado de participação e usufruirão de descontos na compra de cogumelos shiitake frescos, desidratados ou produtos derivados no dia da formação.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].