Quem o diz é a Zomato, que chegou à conclusão de que Lisboa é a segunda cidade a nível mundial onde a app teve a maior taxa de penetração no mercado.
Como forma de comemorar o quarto aniversário da sua internacionalização (a empresa ultrapassou as fronteiras da Índia em 2012), a Zomato apresentou os resultados de desempenho da sua aplicação em todo o mundo.
Lisboa acaba por ser a segunda cidade a nível mundial na escala da Zomato (a taxa de penetração no seu público alvo é de 86%), apenas ultrapassada pelo Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos (onde esta percentagem é de 91%). No pódio está ainda Melbourne, com 81%.
«Mais que um indicador de sucesso da empresa é sobretudo um indicador sobre os portugueses e o seu interesse em explorar restaurantes», diz Miguel Alves Ribeiro, country manager da Zomato. Presente na Grande Lisboa e no Porto, a plataforma (app e site) chega a 600 mil utilizadores, num universo total de 700 mil pessoas “alcançáveis”.
Contudo, entre estas duas cidades portuguesas onde a Zomato está presente, Miguel Alves Ribeiro quem ganha é Lisboa, onde a empresa apostou e mais forte e conseguir os melhores resultados: «São 200 mil opiniões, 650 mil fotografias e centenas de informações diárias sobre aberturas, fechos, horários e atualizações de menus», revela o country manager.
A título de curiosidade, as cidades onde a Zomato regista o seu pior desempenho são Toronto (24%) e a Cidade do Cabo (18%).