Happy Socks x Wasted Rita: sem meias medidas no mau humor

Depois de ter participado em projectos como a Dismaland de Banksy ou o Festival Iminente, com curadoria do artista urbano Vhils, e de muito mais, Wasted Rita foi eleita como a Local Hero da Happy Socks.

A ideia da marca passa por «Unir liberdade criativa para espalhar felicidade, tanto local como globalmente». Assim, Wasted Rita, ilustradora de 28 anos, foi a escolhida em Portugal para esta colaboração.

Falámos com Wasted Rita, além de dar uma vista de olhos pelas restantes propostas do Local Heroes, que passa por países como a Índia, Rússia, África do Sul e muito mais.

«Acho que foi a primeira marca assim grande com quem trabalhei que não tinha qualquer limite criativo», conta ao TRENDY Wasted Rita.

«Aliás, até achei que eles não fossem aprovar este design, porque tem coisas que não têm nada a ver com a marca, tem coisas que são precisamente o contrário. Os desenhos são todos baseados em pessoas zangadas e mal-humoradas e nunca pensei que a marca fosse aprovar». 

No site da marca, é mesmo dito na descrição do modelo que Wasted Rita recebeu «carte blanche» para esta criação – nota-se.

wasted-rita-happy-socks

Em relação à inspiração, Rita não aponta nada de muito específico, apontando «só o meu humor diário», entre risos. «De certeza [que este design] é representativo daquilo que faço, que é basicamente sempre desenhos mal humorados.»

Com contraste em vermelho, estas meias com a assinatura de Wasted Rita estão à venda por dez euros. Uma boa chance para quem é fã daquele hipotético livro ‘Como Não Fazer as Coisas’…

Na restante edição limitada Local Hero, há Bulldogs Zen vindos da Rússia, com assinatura dos artistas Aleksey e Anton Tvorogov , ou peixes em grafitti pela mão do sul-africano Falko One.

Todos os designs internacionais estão disponíveis no site da marca.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.