Roooodó palco no The Decadente: há nova carta e novo chef!

A cozinha do restaurante está agora nas mãos do chef Dinis Correia que traz para a mesa os sabores da gastronomia portuguesa reinterpretados em «novos e carismáticos pratos».

Bacalhau Caldeirado (14 euros), Ficheiros Secretos (secretos de porco ibérico com migas de espargos verdes, 12 euros), Fish do Dia (13 euros) e o Melhor Bife do Miradouro (15 euros) são algumas das novidades que o The Decadente tem para a carta que inaugura a temporada de Outono.

O objectivo é levar a cozinha do restaurante para os «sabores e ingredientes carismáticos da gastronomia nacional, alguns esquecidos e outros interpretados de forma diferente», segundo Henrique Costa Pereira, director do The Independente Collective, o grupo que gere o The Decadente.

Com Dinis Correia o restaurante passa, assim, a apostar na «modernização da gastronomia através da sua desconstrução», mas «sem nunca esquecer a tradicionalidade dos paladares portugueses», conclui Henrique Costa Pereira.

E não nos esqueçamos do momento WTF do comunicado que anunciou esta mudança no The Decadente: «Os pratos transportam-nos para uma Lisboa que se mantém melancólica, mas abraça a modernidade aberta para o mundo».

Se souberem o que isto quer dizer, deixem aí pistas nos comentários, por favor.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].