Restaurante Claro faz ganha nova imagem e reabre ao público

Esta é uma noiva etapa na carreira do chef Vitor Claro: o relançamento do seu restaurante, após um restyling da marca e do espaço.

O restaurante Claro, integrado no Hotel Solar Palmeiras (Paço de Arcos), em frente para o Tejo, reabriu ao público com uma nova decoração, uma nova carta e um novo serviço. O espaço estava fechado desde Abril.

A cozinha caracteriza-se agora pelas «propostas clássicas», embora «imaginativas e refinadas», com um «serviço de excelência e um ambiente sóbrio e elegante». Contudo, apesar de todos estes adjectivos, este é um «restaurante em que o conceito é não haver conceito», diz o próprio chef Vitor Claro.

Com a renovação da imagem, surge também a nova carta, com várias novidades: Azevia à Delícia, Bochecha de Novilho à General Wellington, Salmão Fumado Caseiro com Sumo de Salada Waldorf e Remoulade de Sipo, Lavagante em Caldo Essencial, Massinhas de Rutabaga e Verduras.

Outra das principais características deste menu é o pão caseiro, feito no restaurante antes de cada refeição. «Nesta nova carta, quisemos prestar-lhe uma merecida homenagem, surgindo como um irresistível complemento a alguns pratos» explica Vitor Claro.

No Claro há também agora uma Mesa do Chef, com lugar para catorze pessoas. Aqui, os clientes podem usufruir de uma «experiência única», que será personalizada, desde a comida aos vinhos, com a companhia de Vitor Claro, que criará uma ementa especial inspirada no grupo de pessoas que marcarem este jantar.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].