Um veterano, um festival e muito hip hop nos concertos da semana

Sim, tudo bem que esta semana há NOS Alive (e Radiohead e Arcade Fire), mas para quem não tem hipótese de passar por Algés, há mais coisas concertos para ver durante a semana.

Quarta, 6 de Julho

Rod Stewart, MEO Arena, 19h30
Rob Stewart está de volta para um concerto em nome próprio naquela que é uma das maiores salas de espectáculos do país. Como fã de futebol que é, o músico acedeu aos pedidos dos fãs e vai esperar que o jogo de Portugal – País de Gales termine para começar o rol de êxitos. Vai haver espaço no MEO Arena para ver o jogo, também. Ainda há bilhetes, disponíveis a partir de 40 euros. Há também vários comboios especiais, resultantes de uma parceira com a CP, para que os fãs se possam deslocar entre as cidades.

Denzel Curry, Musicbox, 22h30
A Gin & Juice volta a mostrar talentos nesta noite. Desta vez, o português Mike El Nite vai começar a aquecer a noite para o norte-americano Denzel Curry, que chega directamente da Florida. Os bilhetes custam 15 euros.


Quinta, 7 de Julho

NOS Alive – Chemical Brothers, Pixies, Robert Plant, Passeio Marítimo de Algés
No primeiro dia de NOS Alive, há muita coisa para ver – como seria de esperar. Distribuídos pelos palcos NOS, Heineken e Clubbing, vão passar nomes como o veterano Robert Plant, os já bem experimentados Pixies ou os irrequietos Chemical Brothers. The 1975, Wolf Alice, John Grant e Vintage Trouble também actuam neste dia, assim como os portugueses Branko, Xinobi e a mistura luso-angolana Throes + The Shine.
O dia 7 de Julho já está esgotado nos locais habituais, mas ainda há bilhetes para venda em alguns grupos de trocas do género.


Sexta, 8 de Julho

NOS Alive – Radiohead, Tame Impala, Foals, Passeio Marítimo de Algés
O dia mais quente de Alive, ou não tivesse sido o primeiro dia a esgotar. Nos nomes portugueses, há Carlão para ver no Palco NOS, por exemplo. A noite está reservada para os australianos Tame Impala, que costumam fazer sucesso nos festivais portugueses, e para os muito aguardados Radiohead. Além do aclamado A Moon Shaped Pool, o novo álbum dos britânicos, andam também a tocar uma setlist que passa pelos pontos altos da discografia dos Radiohead, com direito até a Bodysnatchers ou 2+2=5.

X Aniversário Musicbox, 22h30
O Musicbox continua a sua comemoração de aniversário. Nesta noite, há Benjamim para ver, Sun Kil Moon, /LUCAS, Julio Victoria e, a terminar a noite, Jorge Caiado. Os bilhetes custam 15 euros.

DJ Windows 98, Lux Frágil
Além de nome de sistema operativo da Microsoft, Windows 98 é também o outro lado de Win Butler, o líder dos Arcade Fire – que actuam no Alive no dia seguinte. Numa passagem anterior por Portugal, Win Butler já tinha passado por cabines de discotecas lisboetas de forma espontânea. No ano passado, assumiu a personna de DJ e este ano não apanha muita gente de surpresa, ao confirmar passagem pelo Lux Frágil. Ainda não há mais informações sobre preços.

Win Butler DJ Windows 98


Sábado, 9 de Julho

NOS Alive – M83, Grimes, Band of Horses, Passeio Marítimo de Algés
Ora aí está um dia para o qual ainda há bilhetes. O dia de Arcade Fire, M83, Grimes, Band of Horses, José González, PAUS e muito mais é também o último dia de festival. O dia para tirar aquela fotografia ao clássico neón de It Was All a Dream, no recinto, e fazer apostas para o próximo ano.

Illa J, Musicbox, 23 horas
Carregar o peso de ser irmão de J Dilla tem o seu quê de penoso. Illa J ruma ao Musibox para uma homenagem ao irmão, lendário produtor e autor do mítico Donuts. Há bilhetes disponíveis a partir de 12,5 euros.


Domingo, 10 de Julho

Brunch Electronik #4 – Simian Mobile Disco, 14 horas

No quarto Domingo de brunch no coração da Tapada da Ajuda, há Simian Mobile Disco e Josh Wink nos nomes internacionais a vir fazer a festa. Ao início da tarde, há PIXEL82 b2b Nuno Di Rosso e Gusta-vo a representar a armada portuguesa da electrónica. Os bilhetes custam 9 euros, se comprados com antecipação. No próprio dia, custam 11 euros para uma tarde de dança.

Simian Mobile Disco

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.