À procura de mochilas? Veja os novos modelos da ODDE e Vertty

O regresso às aulas já lá vai, mas estas mochilas nem foram muito pensadas para essa época. Mais para viagens ou trabalho, estas propostas exibem estilos muito diferentes.

A Vertty, que conhecemos por ser uma marca que introduziu no mercado nacional (em 2013) uma toalha de praia que parece ter saído de um quadro cubista de Picasso, volta-se agora para as mochilas.

Os traços “cubistas” das toalhas de praia são levemente lembrados nestas pastas, que têm um exterior rígido, com arestas saídas. Além de poder ser usada como uma mochila tradicional, esta Vertty também se transforma para ser transportada a tiracolo.

Apesar de a cor exterior ser sempre a mesma (preto), os interiores e alguns pormenores na parte de fora, como o fecho e o logótipo da marca, vêm nas cores azul, bordeau e cinza. O preço das mochilas Vertty é de 80 euros e, neste momento, estão em pré-venda.

vertty-mochilas

Já a brasileira ODDE, marca mais conhecida pelo seu calçado, aposta num estilo mais vintage e conservador, a colecção #Oddegetawaypacks.

Segunda a marca, estas mochilas foram feitas para «pegar e andar» e «direccionadas para pequenas expedições de fim-de-semana». De momento, a marca está a vender quatro modelos em Portugal: três de lona e couro e um todo em couro nos tons areia (branco), preto e camel.

Para já, a loja on-line portuguesa da ODDE ainda não tem as mochilas à venda e apenas as conseguimos encontrar no site brasileiro. Aqui, os preços andam entre os 349 e os 599 reais (97 e 166 euros).

vertty-odde-mochilas

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].