Primark anuncia duas colecções-cápsula de moda masculina para o Outono/Inverno

O formalwear masculino da Primark destaca neste Outono duas coleções-cápsula e mais duas tendências para a estação mais fria do ano.

Com data prevista de chegada às lojas já no próximo Domingo (5 de Novembro), Molloy & Sons e Italian Wool são duas coleções premium, em que os «fatos de três peças e os sobretudos ganham protagonismo», diz a Primark.

A Molloy & Sons Donegal é um regresso às lojas Primark. Esta colecção traz uma paleta de cores inspirada nas «paisagens agrestes» do Norte da Irlanda com a herança dos fatos de três peças em tweed a ser revelada através do espinhado Barleycorn.

«O fato azul carvão de duas peças actualiza o tweed tradicional com o corte do blazer e das calças a garantir conforto. O sobretudo de corte slim fit, com subtis apontamentos de azul gelo mesclados com cinzento, surge mais contemporâneo devido ao espinhado oversized e ao bolso de chapa», sublinha a marca.

molloy-e-sons-donegal-2

molloy-e-sons-donegal-1

A outra colecção-cápsula da Primark para o Outono/Inverno é a Italian Wool, com tecidos originários da fábrica Lanificio Del Fusero em Biella (Piemonte, Norte de Itália).

Segundo a Primark, a «vertente artesanal» está presente em toda a colecção, com destaque para os «acabamentos e forros de todas as peças». O fato azul-marinho de três peças tem «corte clássico» e o grafismo do xadrez do fato de duas peças traz o «carisma suficiente para ser combinado (em conjunto ou separado) com malhas nos dias mais frios».

A colecção Italian Wool tem ainda uma peça considerada «essencial» pela Primark: um sobretudo de xadrez cinzento.

Com estas duas colecções-cápsula da Primark, a loja revela ainda duas grandes tendências na moda masculina para o Outono-Inverno 2016/17, alinhadas com as mesmas propostas.

Assim, a lã italiana é a protagonista da tendência Asbury Book Club, numa estética onde a «simplicidade das formas é destacada por uma paleta em tons escuros». Aqui, o estilo da roupa é «simples mas luxuoso», com peças em jersey e camadas de lã a «suavizar o look».

Já para fazer pendant com a coleção Molloy & Sons, revela-se a tendência Tundra, «uma ode ao explorador solitátrio e às suas descobertas». A paleta destas propostas para a época fria vem em tons terra com cinzas e verdes.

primark-italian-wool-1

primark-italian-wool-2

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].