SBSR e NOS Alive já têm todos os horários dos concertos: e há confirmação de última hora em Algés

NOS Alive e SBSR - Horários
NOS Alive e SBSR - Horários

Quem vai ao Super Bock Super Rock e ao NOS Alive pode já saber a que horas actuam as suas bandas e cantores preferidos. As duas organizações divulgaram os horários completos e a Everything is New confirmou a última banda para Algés.

O NOS Alive é o primeiro dos grandes festivais de Verão a arrancar: o Passeio Marítimo de Algés volta a abrir as portas para mais uma edição, desta vez com The Cure, Vampire Weekend, The Chemical Brothers, Thom Yorke e The Smashing Pumpkins como cabeças de cartaz.

Escusado será dizer que todos estes concertos vão ser já bem de noite, como é costume nas bandas maiores dos festivais. No NOS Alive isto não é diferente: The Cure tocam a 11 de Julho à 01:00 e, neste dia, temos ainda os Ornatos Violeta às 20:45.

Dia 12 de Julho, destaque para os concertos de Vampire Weekend às 23:00, de Gossip à 01:00 e de Graces Jones às 00:00 no Sagres Stage. Dillaz sobe ao palco Clubbing às 22:30.

No último dia de Nos Alive vamos ter um fecho em grande com The Chemical Brothers à 1:30 e Thom York no Sagres Stage às 2:30. O Palco Comédia recebe os Ena Pá 2000 à 01:00. A fechar temos ainda os concertos de Bon Iver (21:20) e The Smashing Pumpkins (23:30) no Palco NOS.

A Everything is New fez ainda uma confirmação de última hora para o NOS Alive: o palco EDP Fado Cafe vai receber todos os dias um concerto da banda Variações, criada para promover o filme sobre a história de vida de António Variações que estreia a 22 de Agosto.

O vocalista é, precisamente, o actor Sérgio Praia, que encarna o cantor natural de Braga; a ele juntam-se Vasco Duarte, Armando Teixeira, Duarte Cabaça e David Santos, que estiveram na direcção musical do filme.

No fim-de-semana seguinte ao do NOS Alive, é a vez de o Meco voltar a tremer com o Super Bock Super Rock. A 25.ª edição do Super Bock Super Rock vai ficar marcada pelo regresso à Herdade do Cabeço da Flauta, onde ficou entre 2010 e 2014. Há três anos que o festival acontecia no Parque das Nações, em Lisboa.

Para facilitar a estada dos festivaleiros, o campismo será gratuito para quem comprar o passe de três dias e que a ShareNow/Via Verde vão ser os parceiros de mobilidade do SBSR 2019.

O SBSR19 começa com um dia de warmup e concertos a partir das 22:00, que se prolongam até às 03:00, hora a que acontece a actuação de três dos melhores DJ nacionais: Moullinex, Xinobi e DJ Vibe.

A 18 de Julho, o primeiro dia ‘oficial’ do Super Bock vai ter Lana del Rey às 00:15 no palco principal e Cat Power, muito antes, às 19:15. No Palco EDP destaque para a actuação de Banko às 21:45. Ainda no primeiro dia, há Conan Osiris às 22:30 no Palco Somersby.

O segundo dia do festival fica marcado pelo concerto de Kaytranada à 01:15. O Palco EDP recebe os Capitão Fausto às 20:30 e logo a seguir será a vez de Charlotte Gaisnbourg, às 22:00.

A encerrar o Super Bock Super Rock vamos ter concertos de PorfJam (19:35), Janelle Monáe (21:30), Migos (23:30) e um DJ Set de Disclosure (01:15). Mike el Nite fecha o Palco Somersby (00:30), juntamente com Baiana System (01:30) e Booka Shade (02:30).

Para ter os horários completos, com todos os palcos e artistas, destes dois dos maiores festivais de Verão em Portugal, pode fazer o download em PDF ou em imagem JPG (para guardar na galeria do telemóvel):

Horários Completos NOS Alive: PDF | Imagem JPG
Horários Completos Super Bock Super Rock: PDF | Imagem JPG

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].