Da Chick e Xinobi dão concerto duplo em Guimarães

Dia 19 de Fevereiro, às 22 horas, o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, apresenta uma dose dupla de concertos, em que o público é literalmente convidado a subir ao palco.

A noite começa com Da Chick a tomar o palco de assalto, com Teresa de Sousa a trazer o funk da velha escola, o groove eterno da soul e o disco sound do seu álbum Chick to Chick.

Depois de Da Chick, é vez de Xinobi (um dos produtores do álbum de Da Chick) continuar a festa. Xinobi é Bruno Cardoso, um jovem que ganhou reconhecimento entre artistas de renome e reputados opinion makers, o que lhe permitiu aumentar o seu culto no underground.

Apesar de poderem ser rotuladas como disco, house, electro ou tecno, a verdade é que as músicas de Xinobi também viajam pelo funk e por ambiente mais deep, com a coerência de uma banda sonora que une as palmeiras de Miami às noites gélidas de Berlim.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].