Festival de Gin chega a um dos bairros mais carismáticos de Lisboa

Dias 26, 27 e 28 de fevereiro, o festival Gin D’Ourique enche o mercado com a bebida da moda e dedica-lhe a programação especial.

Depois do sucesso do Festival da Cerveja, o Mercado de Campo de Ourique aposta agora num festival inteiramente dedicado aos gins. O Gin D’Ourique decorre nos dias 26, 27 e 28 de Fevereiro, e «dá aos consumidores a possibilidade de conhecer as novas marcas que compõem o mercado enquanto desfrutam de um gin», sublinha a organização.

Durante o festival, o Mercado de Campo de Ourique vai aproveitar para promover novos espaços: a marisqueira Malha (cuja principal novidade é o peixe grelhado) a empadaria e charcutaria Castiço (com queijos e enchidos portugueses e espanhóis), a petiscaria Alhos&Bugalhos e o Porco a Porco (dedicado ao leitão).

Durante o festival, no Gin Corner do mercado estarão disponíveis as marcas Bulldog, BROOKLYN, 209, Gin Mare, Boodles, Edjerton, Wild Snow Dog, Citadelle, Magelan, Gold Grail, entre outras. Cada conceito gastronómico terá a indicação de qual gin melhor realçará os paladares dos seus pratos.

Além de música, a programação do festival inclui workshops promovidos pelas marcas de gin e algumas master classes dadas pelos próprios donos das marcas.

A entrada é gratuita e durante os três dias apenas serão vendidos gins de marcas presentes no festival, com um custo de 7,50 euros cada, independentemente da marca. Na sexta-feira, dia, 26 o Festival abre às 18 e encerra à 1 da manhã; Sábado, a abertura está marcada para as 10 horas (o fecho continua marcado para a 1 hora); já Domingo, é das 10 às 18.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].