Super Bock Super Rock vai voltar ao Meco em 2019 para festejar 25 anos

Super Bock Super Bock 2019 Meco
Super Bock Super Bock 2019 Meco

A 25.ª edição do Super Bock Super Rock vai ficar marcada pelo regresso à Herdade do Cabeço da Flauta, onde ficou entre 2010 e 2014. Há três anos que o festival acontecia no Parque das Nações, em Lisboa.

Apesar de ainda não ter confirmado qualquer nome para a edição de 2019, o Super Bock Super Rock já fez um anúncio importante: vai regressar ao Meco, Sesimbra, em ano de 25.º aniversário.

O festival teve a sua primeira edição em 1995, na Gare Marítima de Alcântara, a 8 e 9 de Julho, com uma série de concertos onde os cabeças de cartaz foram os Faith No More e os The Cure. GNR, Blind Zero e Black Company foram as principais bandas portuguesas a participar no primeiro SBSR.

Depois, o Super Bock Super Rock passou ainda pelo Passeio Marítimo de Algés, Parque Tejo, Estádio do Bessa, Estádio do Restelo e, em 2010, atravessou a Ponte 25 de Abril para assentar arraiais na Herdade do Cabeço da Flauta, em Sesimbra, a caminho da aldeia do Meco.

E é aqui que, para comemorar os seus 25 anos, o Super Bock Super Rock vai regressar nos dias 18, 19 e 20 de Julho. Para quem já tinha ido ao festival na Herdade do Cabeço da Flauta há uma mudança que se vai fazer notar: em vez do piso de terra batida, há agora relva natural.

Já é, ainda, sabido que o campismo será gratuito para quem comprar o passe de três dias e que a DriveNow e a Via Verde vão ser os parceiros de mobilidade do SBSR 2019, para facilitar o transporte de e para o recinto.

Os bilhetes já estão à venda na Blueticket com preços entre os 55 (passe diário) e aos 225 euros (passe total exclusive). Um passe geral comum custa 105 euros.

A organização do Super Bock Super Rock prometeu ainda revelar, nos próximos dias, os primeiros nomes para a edição de 2019 do festival, sendo provável que seja anunciada, pelo menos, uma das bandas que estiveram presentes na primeira edição do SBSR, em 1995.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].