OFICIAL: Netflix anuncia segunda temporada de Narcos México (vídeo)

Netflix Narcos Mexico 2
Netflix Narcos Mexico 2

A Netflix acaba de confirmar uma segunda temporada da série Narcos: México, onde conhecemos a história do crescimento do cartel de Guadalajara.

Está oficialmente confirmado e com direito a um pequeno vídeo onde a Netflix faz o lançamento da novidade: vai haver uma segunda temporada de Narcos México.

Na primeira temporada, acompanhámos a forma como cresceu o Cartel de Guadalajara nos anos 80 e como Félix Gallardo (Diego Luna) assumiu a sua liderança.

Como antagonista, esteve o agente da DEA, Kiki Camerana (Michael Peña), que se mudou dos EUA para o México para tentar acabar com o Cartel e desmontar a rede de droga.

Atenção que agora vêm aí spoilers sobre o final da primeira temporada de Narcos México, por isso, se ainda não viu a série até ao fim, esta é a altura para parar de ler este artigo

🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨
.
.
.

Nos últimos episódios assistimos à retirada de apoio do governo mexicano a Félix Gallardo e à morte de Kiki Camerana por pressões dos Federales, que o apanham e torturam até à morte, para tentarem saber que informações a DEA tinha sobre o Cartel de Guadalajara.

A primeira temporada acaba com Félix Gallardo a regressa às origens e a voltar a Sinaloa, à sua casa, onde tinha a estufa com o irmão, com uma cena final cheia de metáforas com uma ninhada de ratos – a vida recomeça.

O final de Narcos México traz também uma nova equipa da DEA, que atravessa fronteira dos EUA para o país latino numa caravana cheia de armas – ou seja, o Cartel de Guadalajara vai conhecer uma oposição mais forte na segunda temporada.

A Netflix não partilhou qualquer detalhe sobre a segunda temporada de Narcos México, nem o pequeno vídeo que lançou mostra imagens dos novos episódios: apenas se recordam as críticas que a série teve nos diversos media.

Esta segunda temporada pode continuar a história de Félix Gallardo, que na realidade se manteve muito discreto até 1989, ano em que foi preso pelas autoridades mexicanas e dos EUA.

Por isso, o mais provável é que a Narcos México T2 mostre a ascensão de outros barões da droga, como El Chapo, que já apareceu com um papel muito pequeno na primeira temporada da série.

Certo, certo, apenas se sabe que José Padilha, Doug Miro, Carlo Bernard, Andres Biaz e Eric Newman continuam como produtores executivos, sendo que este último irá também ser showrunner.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].