Netflix cancela Daredevil; Jessica Jones e Punisher são os senhores que se seguem

daredevil netflix cancaleado

A Netflix vai acabar com todas as séries que tem da Marvel no seu serviço de streaming. A razão é simples: vem aí o Disney+ e tudo o que é sua propriedade intelectual tem deixar outras plataformas.

Depois de Luke Cage e Iron Fist, pensava-se que a Netflix iria cancelar Jessica Jones ou The Punisher, mas o mais recente anúncio deste serviço de streaming foi uma surpresa: Daredevil não vai voltar para uma quarta temporada.

Esta era a série da Marvel mais bem sucedida da Netflix e a terceira temporada foi a que recebeu as melhores críticas. Por outro lado, nem Jessica Jones, nem Punisher têm ainda datas de regresso anunciadas, pelo que é mais que certo que o anúncio de cancelamento das séries seja dado nas próximas semanas.

Além disso, a empresa apostou forte da promoção e da produção desta que foi, assim, a última parte de Daredevil, pelo que o anúncio do cancelamento é ainda mais surpreendente.

Ou talvez não. É que a plataforma de streaming da Disney, o Disney+ ou Disney Plus, vai arrancar no final de 2019 e a Marvel faz parte da sua propriedade intelectual.

Aqui, das duas, uma: ou a Disney não quer ter conteúdos seus a dar força a serviços que vão acabar por ser concorrentes ou quer fazer resets/continuações destas séries que acabaram canceladas na Netflix.

Aliás, uma das declarações oficiais que oficializou o cancelamento parece confirmar isto mesmo: «A personagem Daredevil vai continuar viva em futuros projectos da Marvel», o que parece ser a certeza de que o Disney+ vai pegar nas aventuras de Matt Murdock em 2019.

Contudo, é estranho que estes cancelamentos surjam a conta-gotas – seria mais simples anunciar a saída de toda a IP da Marvel da Netflix, em vez de estar a anunciar cancelamentos todos os meses, o que se torna incómodo para os fãs.

Apesar do cancelamento das séries, as temporadas que já estrearam na Netflix mantêm-se disponíveis para ver na plataforma – resta saber até quando.

Entretanto aqui fica o post no Twitter feito pela conta oficial de Daredevil na Netflix onde se confirma o afastamento da série desta plataforma de streaming.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].