Adeus, Iron Fist: Netflix cancela a primeira série Marvel (apenas) duas temporadas depois

Iron Fist Marvel
Iron Fist Marvel

Apesar de a segunda temporada ter recebido boas críticas e de ter sido uma evolução face à primeira, a Netflix não vai avançar para mais episódios de Iron Fist.

É a primeira série Marvel a receber este tratamento da Netflix. Iron Fist, cuja segunda temporada estreou no princípio de Setembro, não vai regressar para uma terceira temporada.

A história de Iron Fist (Punho de Ferro, em Portugal) segue a vida de Danny Rand que aprende artes marciais e uma forma mística de concentrar o seu Chi para ter acesso a uma força superior. Na versão da Netflix, O protagonista é interpretado pelo actor Finn Jones.

Esta personagem é também um dos The Defenders, uma outra série Marvel da Netflix que junta ainda Jessica Jones, Luke Cage e Daredevil. Para já não se sabe se Iron Fist vai continuar a fazer parte desta série ou se também vai ser afastado do elenco.

Em comunicado, a Netflix anuncia a decisão que pôs um ponto final à saga de Iron Fist no pequeno ecrã, mas sem nunca dar explicações:

«Iron Fist não vai regressar para uma terceira temporada. Todos os responsáveis da Marvel e da Netflix estão orgulhosos pelo trabalho feito por toda a equipa da série. Agradecemos aos fãs que viram estas duas temporadas e à Marvel por ter sido nossa parceira. Embora a série tenha acabado, o imortal Iron Fist vai continuar a viver».

Se é assinante Netflix, pode ver as duas temporadas de Iron Fist aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].