Fã de comida peruana? O Segundo Muelle vai ensinar a fazer ceviche e pisco sour

Ceviche Segundo Muelle Masterclass
Ceviche Segundo Muelle Masterclass

O chef Sebastian Zapata vai dar uma masterclass no Segundo Muelle, em Lisboa, onde vai partilhar segredos e técnicas para fazer petiscos e bebidas do Perú.

O restaurante peruano Segundo Muelle vai receber uma masterclass dada pelo chef Sebastian Zapata, onde será ensinada a confecção certa de vários pratos da gastronomia deste país.

Em destaque vão estar os Causa Camarones, o Ceviche Nortenho e a bebida tradicional do Perú, o Pisco Sour, todos parte integrante da carta do Segundo Muelle.

O Causa Camarones tem como base um puré de batata aromatizado com lima e ají (uma variedade de malagueta peruana) que depois é recheado com preparado de camarão coberto com salsa criolla.

Já o Ceviche Nortenho é feito com peixe branco, envolvido em leche tigre, acompanhado com choclo, milho peruano e camote glaceado (uma espécie de batata doce).

Além de cada pessoa comer o prato que aprendeu a fazer nesta masterclass do Segundo Muelle, pode também provar o “prato-estrela” deste restaurante: Risotto de Quinua com Lomo Saltado. Mas não é tudo, já que a refeição termina com um Trio de Sobremesas típicas do Perú.

Esta MasterClass do Segundo Muelle está limitada a doze pessoas e as reservas podem ser feitas pelos números de telefone 931 169 158 ou 210 133 4540. O preço é 58 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].