Vans e Disney cantam os parabéns ao Mickey com uma colecção especial

Mickey Vans Checkboard
Mickey Vans Checkboard

É mais uma comemoração dos 90 anos de Mickey: agora é a Vans que se junta à Disney para criar uma colecção de roupa com base em onze designs com o rato mais famoso do mundo.

Depois de termos mostrado aqui no TRENDY as iniciativas da Swarovski, C&A e LEGO para comemorar o aniversário do Rato Mickey, chega a vez de Vans cantar os parabéns a esta personagem da Disney.

A colecção-cápsula da Vans para comemorar o 90.º aniversário do Mickey tem ténis, vestuário e acessórios com onze designs que «captam o espírito e evolução desta personagem, desde meados dos anos 1920, até aos dias de hoje», diz a marca.

Assim, e para lembrar estreia em filme do Mickey em 1928, há uns modelos Sk8-Hi com frames de Plane Crazy, uma curta metragem muda onde a personagem apareceu pela primeira vez.

Contudo, seria em Steamboat Willie que Mickey se estreava num filme feito para o grande público, onde o rato da Disney era o suposto capitão de um barco a vapor.

Noutros Sk8-Hi, Mickey aparece já com a imagem que conhecemos do filme Fantasia, estreado em 1940: com o manto e chapéu de feiticeiro. Com este tema há ainda uma t-shirt e uma mochila Old Skool II.

Os ténis Old Skool, Checkerboard Slip-Ons, Authentic e Slide-On Sandal são outros dos modelos da Vans que têm padrões com o Mickey e Minnie, além de chapéus e sweatshirts.

A coleção Vans x Mickey Mouse está disponível nas lojas da marca no Vasco da Gama, CascaiShopping, Almada Forum e Leiria Shopping. Online, pode ver mais detalhes no site da Vans.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].