A LEGO vai comemorar os 90 anos do Mickey com duas edições especiais Brickheadz

Brickheadz LEGO Mickey
Brickheadz LEGO Mickey

Os noventa anos do Mickey Mouse não passaram despercebidos à LEGO. Tal como a Swarovski e a C&A, por exemplo, também a marca dinamarquesa vai assinalar o nascimento da personagem da Disney.

A LEGO acaba de anunciar duas edições especiais dos kits Brickheadz para comemorar o 90.º aniversário do Rato Mickey. Ambas (Mickey e Minnie) já estão disponíveis na loja online da marca por 9,99 euros.

Os Brickheadz são sets da LEGO que, com recurso a peças comuns da marca, recriam personagens emblemáticas da cultura pop como os protagonistas de Star Wars, dos filmes Harry Potter, dos Vingadores e dos heróis da DC.

As edições Brickheadz do Mickey e da Minnie juntam-se assim a kits do Darth Vader, Chewbacca, Iron Man, Batman, Super-Homem, Aquaman, por exemplo. Pode ver as edições disponíveis em Portugal aqui.

Brickheadz LEGO Minnie

Também a Swarovski e a C&A assinalaram os noventa anos da personagem criada por Walt Disney com jóias e peças de roupa, respectivamente.

Foi em 1928 que o Rato Mickey apareceu pela primeira vez num desenho animado, não neste, mas sim em Plane Crazy. Steamboat Willie foi o segundo filme com Mickey, onde a personagem faz de capitão de um barco a vapor.

Este filme, com cerca de sete minutos, tem uma história algo estranha (envolve uma cabra que come uma guitarra e uma vaca, cujos dentes servem de xilofone para Mickey tocar uma música).


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].