Buondi Surf Sessions: Garrett McNamara está de volta para dar aulas grátis em nove praias portuguesas

Garrett McNamara Buondi Surf
Garrett McNamara Buondi Surf

O surfista norte-americano que “adoptou” Portugal como a sua segunda casa está de volta às praias nacionais com o apoio da Buondi para dar aulas gratuitas de surf incluindo a pessoas com mobilidade reduzida.

As Buondi Surf Sessions estão de volta a Portugal com um dos melhores professores do mundo: Garrett McNamara vai ensinar a fazer surf em nove praias nacionais, inclusive a deficientes motores.

Estas aulas contam (de surf e stand-up paddle), mais uma vez, com o apoio da SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado) que «disponibilizará as pranchas adaptadas e acompanhará as aulas às pessoas com mobilidade reduzida», sublinha a Buondi.

No âmbito desta parceria foi também criada uma cadeira anfíbia para «melhorar a experiência de um dia na praia» dos deficientes motores», cadeira essa que «será oferecida a cada autarquia/concessionário» por onde vão passar as Buondi Surf Sessions.

Estas aulas vão passar por nove praias de Norte a Sul de Portugal até 30 de Agosto e têm dois horários: as que são abertas ao público são das 10 às 12 e as de surf adaptado são sempre das 11 às 13 horas.

Aqui fica a lista completa das praias que vão receber as próximas Buondi Surf Sessions:

22 de Agosto: Praia da Tocha (Cantanhede)
23 de Agosto: Praia da Barra (Ílhavo)
24 de Agosto: Praia de Espinho
26 de Agosto: Praia de Matosinhos
30 de Agosto: Praia de São Torpes (Sines)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].