McNamara faz 50 anos e volta a surfar no Rio Tejo (vídeo)

O Tejo não é um ambiente estranho para McNamara: em 2014 o surfista das ondas gigantes da Nazaré já tinha experimentado a Gasoline, no Barreiro.

Em ano de comemoração do seu 50.º aniversário, Garrett McNamara já marcou uma nova “surfada” para o rio que banha Lisboa. Esta será, assim, a segunda vez que McNamara vai apanhar umas ondas no Tejo.

A primeira foi em 2014, quando o surfista norte-americano esteve no Barreiro para apanhar a Gasoline, a onda formada pela passagem dos catamarãs que fazem a travessia a partir de Lisboa.

Esta iniciativa fazia parte do projecto McNamara Surf Trip que tinha como objectivo dar a conhecer os spots e as ondas portuguesas preferidas deste surfista que ficou conhecido por enfrentar o Canhão da Nazaré.

Agora, está na hora de voltar a ver McNamara a surfar no Tejo, mas desta vez num novo desafio. A ideia é apanhar uma onda na Doca de Santo Amaro e conseguir fazer o “ride” até Belém.

Segundo o Beachcam, isto será feito seguindo o método ‘wave surf’: «É surfar atrás de um barco que, dessa forma, cria uma onda artificial», explicou o site ao TRENDY.

O vídeo da surfada de cerca de 6 Km feita por McNamara foi gravado na íntegra pela Mercedes-Benz (patrocinadora) e pode ser visto aqui.O TRENDY também preparou um resumo com cerca de três minutos.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].