M&M e Starbucks: as abóboras querem acabar com o Verão

Esta semana, quer a M&M, quer a Starbucks lançaram novos produtos com sabor a abóbora. E, como se sabe, isto só quer dizer uma coisa: o Outono está a chegar.

Se houvesse uma série de TV chamada Game of Pumpknins, a frase mais conhecida seria: ‘Autumn is coming’. Bem, pelo menos dois actores já estavam com o casting garantido: M&M e Starbucks.

Conhece a famosa Pumpkin Spice Latte, certo? Esta é uma bebida (criada em 2003) que a Starbucks apenas costuma disponibilizar na estação mais fria do ano, e por um tempo limitado.

Abóboras, na Starbucks, é sinónimo de Outono, Inverno, Natal…enfim, de que o tempo está a arrefecer. E todos os anos, a marca faz questão de fazer uma surpresa da sua data de lançamento.

Não é o que acontece em 2017 – pelo menos, já há bebidas de abóbora disponíveis nas lojas dos EUA. A primeira novidade é uma garrafa (40 cl) de Pumpkin Spice Latte. Café arábica, canela, noz-moscada, cravo da Índia e leite são, claro, os ingredientes deste “concentrado de Inverno”.

Pumpkin Spice Latte

Mas a Starbucks não se ficou por aqui: juntamente com o Pumpkin Spice Latte foi ainda lançado um lote de café com sabor a… abóboras!

O Pumpkin Spice Flavored Ground Coffee vem em sacos de 300 gramas e pode ser levado para casa, para que qualquer pessoa possa fazer o seu cafezinho com aroma a abóbora no “quentinho” do lar.

Os M&M cor de laranja

Para contracenar com a Starbucks em Game of Pumpkins, temos a M&M. A marca de doces já tinha anunciado as “pepitas” de abóbora em Abril, mas na altura descansou os fãs com um simples «vêm a tempo do Halloween».

Ora, «a tempo» de qualquer coisa costuma querer dizer ‘dois dias antes de qualquer coisa’. Pois bem, como ainda não há indicação de que o Dia das Bruxas tenha mudado para Agosto, trata-se de mais uma “facada” no Verão. Ironicamente, muito à Halloween.

Pumpkin Pie M&M

Resta dizer que os M&M Pumpkin Pie (para já, também só nos EUA) vêm em branco, castanho e, claro laranja, numa clara alusão às cores do Outono.

Ok, também podíamos estar perante um cenário de final de tarde, com as cores de sunset. Mas as abóboras acabam por definir mesmo tudo: é mesmo do fim do Verão que estamos a falar.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].