OFICIAL: Toys R Us está a salvo em Portugal e as lojas não vão fechar

Foi hoje anunciado que a operação da Toys R Us em Portugal e Espanha vai manter-se com a totalidade das lojas abertas. A sociedade nacional Green Swan fez o negócio e assegurou a compra da marca.

A meio de Março, a notícia caiu como uma bomba: a loja de brinquedos que surpreendeu com a sua entrada em Portugal durante os anos 90 (uma das primeiras foi em Telheiras, que ainda hoje existe) declarava falência nos EUA.

Na mesma altura, a continuidade das lojas em Portugal e Espanha estava “tremida”, mas a verdade é que nunca houve um fecho nos dois países. Na altura, e em comunicado, a Toys R Us Ibérica dizia: «Continuamos com as operações para tentar garantir a sua viabilidade em Portugal e Espanha».

Mas hoje ficámos a saber uma das nossas lojas de brinquedos preferidas vai continuar de boa “saúde”. A compra da operação da Toys R Us Ibérica foi feita pelo grupo Green Swan, que assegura assim a continuidade das lojas em Portugal e Espanha.

O português Paulo Sousa Marques é o novo presidente executivo da Toys R Us Ibéria e já indicou os próximos passos: «Nas próximas semanas serão definidos os novos objectivos para a empresa em Espanha e Portugal, que conta com 61 lojas e 1300 colaboradores».

A Green Swan (uma sociedade portuguesa) disse ainda, em comunicado, que quer «garantir ainda mais o futuro» desta «marca icónica», ao manter a «filosofia de oferecer experiências únicas nas lojas, sejam elas físicas ou ‘online’, que mantêm a sua actividade com normalidade».

Para já, a Toys R Us só fechou mesmo nos EUA e em Porto Rico: o útlimo dia com as lojas abertas foi a 28 de Julho.

Contudo, no Twitter da marca há uma mensagem que pode dar esperança aos fãs: «Estejam atentos ao próximo capítulo de Geoffrey [a mascote girafa] e das marcas icónicas da Toys R Us». Juntamente com isto, há uma hashtag para seguir: #TRUBeContinued.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].