O passatempo Yorn de curtas metragens gravadas com smartphones regressa com o MOTELX

Yorn MicroCurtas Motelx
Yorn MicroCurtas Motelx

Como tem acontecido nos ̼ltimos anos, a Yorn volta a juntar-se ao MOTELX РFestival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa para um concurso de curtas gravadas com o smartphone.

Ou com um tablet. A escolha é dos participantes, que apenas não podem recorrer a câmaras profissionais para gravar as suas ideias para minifilmes de terror.

Quando às regras características obrigatórias das curtas para competição, são muito simples: no máximo, têm de ter dois minutos e uma resolução mínima de 1280 x 720, «sendo preferencial o formato HD 1920 x 1080», sublinha a organização.

As curtas devem ser carregadas para o YouTube e para o Vimeo e, depois, inscritas neste passatempo através da página de Facebook do MOTELX, onde está disponível um formulário. Também é aqui que se vai poder votar nos filmes.

Os autores podem fazer a inscrição das curtas-metragens até ao dia 31 de Agosto. Depois, é preciso que os trabalhos tenham, pelo menos, vinte votos, para serem seleccionadas pelo júri.

Segue-se a indicação de um máximo de trinta curtas que serão apresentados durante a 12.ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Destas, só uma vai sair vencedora, com os prémios ainda por definir.

Pode ler as regras completas do passatempo Yorn microCURTAS na página oficial do MOTELX 2018.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].