Despacito: vídeo mais visto do mundo foi apagado do YouTube por hackers (mas já voltou)

despacito

Ainda no Sábado tínhamos dado conta que Despacito era o primeiro do YouTube a ultrapassar as 5 mil milhões de visualizações. Mas hoje, um grupo de hackers terá quebrado a barreira de segurança deste rede e apagou o vídeo de Luis Fonsi.

O vídeo mais visto do mundo do YouTube já não existe. Despacito, de Luis Fonsi, com a participação de Daddy Yankee, tinha conseguido ultrapassar as 5 mil milhões de visualizações no princípio de Abril.

Contudo, poucos dias depois de ter atingido essa marca, o YouTube foi atacado por hackers que removeram o vídeo desta plataforma. Neste momento, o link que dá para o vídeo oficial não funciona.

Curioso é o facto de o thumbnail do vídeo ter estado, durante algumas, com uma imagem da série espanhola Casa de Papel, a Netflix. Contudo, agora aparece apenas a mensagem de que o vídeo foi removido pelo utilizador.

A música de Luis Fonsi, com a participação de Daddy Yankee tinha conseguido ultrapassar o anterior líder do YouTube, See You Again (interpretada por Wiz Khalifa e Charlie Puth, banda sonora do filme Velocidade Furiosa 7) em Agosto de 2017. Na altura, Despacito chegou às 3 mil milhões de visualizações.

Em Dezembro de 2017, o vídeo ultrapassou a barreira das 4 mil milhões de visualizações. Agora, quatro meses depois, Despacito passa mais um meta: a das 5 mil milhões de views.

Isto foi conseguido em pouco mais de um ano, já que o videoclip da música de Luis Fonsi foi partilhado a 12 de Janeiro. Sensivelmente, todos os meses até ter atingido esta marca, Despacito foi visto cerca de 360 milhões de vezes.

Actualização

O videoclip de Despacito voltou a estar disponível no YouTube pelas 14 horas de Portugal. Até ao momento a Google não reagiu a este ataque à sua plataforma de vídeos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].