Cinemateca recebe festival de curtas-metragens Noites de Ouro

Noites de Ouro Cinemateca
Noites de Ouro Cinemateca

Dias 7 e 8 de Junho, a Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, vai receber um festival de curtas-metragens, com a passagem de 33 filmes.

A Cinemateca vai receber a edição de 2017 das Noites de Ouro, um festival de curtas-metragens onde vai ser possível ver produções de 33 países. Entre os filmes, estão obras premiadas com Óscares, Goyas, Césares e Sophias.

Amélia & Duarte, das realizadoras Alice Guimarães e Mónica Santos, é a curta-metragem portuguesa seleccionada para As Noites de Ouro. Este filme de animação, que recebeu um prémio Sophia, é exibido no dia 8 de Junho, às 18:30.

Todos os outros filmes serão legendados em inglês e vão ter exibições diárias, às 16, 18:30 e 22 horas, sempre com entrada gratuita. A programação completa pode ser consultada aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].