The Wanderlust cria road trip de 3300 euros para visitar parques naturais dos EUA

A agência de viagens portuguesa The Wanderlust criou o seu primeiro pacote na América. O desafio é conhecer vários parques naturais em terras do Tio Sam.

Quem já foi aos Estados Unidos e visitou cidades como Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles ou Chicago, tem agora uma boa oportunidade de conhecer o lado mais selvagem deste país.

A The Wanderlust criou um pacote com uma viagem que atravessa quatro estados – Califórnia, Nevada, Utah e Arizona – e nos vai levar a visitar outros tantos parques naturais.

A viagem começa em São Francisco, em formato road-trip, com paragens no pelo Sequoia National Park, Bryce Canyon National Park, Grand Canyon National Park e no Joshua Tree National Park.

Ao todo, vão ser catorze dias de viagem, entre 20 e 23 de Junho, com transporte, estadas e algumas refeições incluídas. Contudo, aqui há algumas salvaguardas a fazer.

Desde logo, os voos de ida e volta para os EUA não estão incluídos, o que acrescenta mais mil euros por pessoa ao valor-base da viagem. Transfers de, e para, o aeroporto também ficam fora da proposta. Depois, apenas o pequeno-almoço está incluído, pelo que lanches, jantares e almoços ficam por conta do viajante.

Sendo assim, o melhor ̩ fazer um or̤amento para mais umas trinta refei̵̤es, divididas pelos catorze dias da viagem Рcontamos que tenha de almo̤ar e jantar todos os dias, pelo menos. A The Wanderlust fala em cerca de mais 30 euros por dia.

Esta viagem fica por 3300 euros por pessoa (mas pode rapidamente chegar perto dos cinco mil euros, devido aos extras não incluídos) e está aberta a grupos entre cinco e onze pessoas. A acompanhar os viajantes estará Catarina Vizetto, bióloga marinha. As reservas podem ser feitas até 25 de Abril aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].