O Mecanismo: conheça a nova série brasileira Netflix sobre a Lava Jato

O Mecanismo Netflix - Selton Mello
O Mecanismo Netflix - Selton Mello

Depois de produções como 3% ou O Matador, o Brasil continua a marcar presença na Netflix com mais novidades em 2018. A próxima série a chegar a este serviço de streaming é a série O Mecanismo.

Este era um exemplo que gostávamos de ver aplicado em Portugal: não seria interessante ver uma série Netflix portuguesa sobre a Operação Marquês, por exemplo?

Assim, enquanto a Netflix continua a passar ao lado das histórias e dos escândalos portugueses, vamo-nos distraindo com os dos outros: em França há Marselha, em Itália há Suburra, em Espanha há La Casa de Papel… em Portugal, há o stand-up de Salvador Martinha. Pois…

Voltando ao Brasil, O Mecanismo é uma criação de José Padilha (que já nos deu Narcos e a saga Tropa de Elite) com argumento de Elena Soarez e Sofia Maldonado. A série vai ser baseada no livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, do escritor Vladimir Netto.

Aquele que é considerado o «maior escândalo de corrupção da história do Brasil», como refere a Netflix, vai estrear a 23 de Março com a disponibilização completa dos oito episódios que compõem a primeira temporada.

A história vai seguir o grupo de investigadores que pôs a nu o esquema de corrupção Lava Jato, que entre outras figuras, envolveu o presidente Lula da Silva.

O Mecanismo é protagonizado por actores que conhecemos de telenovelas brasileiras: Selton Mello e Carol Abras, que vão interpretar Marco Ruffo (um delegado reformado da Polícia Federal) e Verena Cardoni (a sidekick de Ruffo).


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].