Depois dos festivais de Verão, MB Way leva pagamentos cashless à Comic Con Lisboa

Comic Con Lisboa MB Way
Comic Con Lisboa MB Way

Pagar comida ou merchandising sem usar notas, moedas e cartões multibanco é uma realidade na edição da Comic Con Portugal 2018. A MB Way tem parcerias com vários stands e food trucks e ainda oferece brindes.

Se no festival de música electrónica LisbON era necessário ter um cartão de plástico com um chip e carregar o mesmo a partir de um site, com um código que tinha de ser validado na app MB Way, na Comic Con é tudo mais simples.

Para este encontro de cultura pop, que se mudou este ano para Lisboa (fica no Passeio Marítimo de Algés até 9 de Setembro, Domingo), basta abrir a app, tocar na opção ‘Pagar com MB Way’ e apontar para o código QR gerado pelo stand de marchandising, loja de tecnologia (como a Fnac) ou food truck.

Sabor Serrano MB Way

Caso isto seja feito com um iPhone, a leitura do código QR é a única opção; por outro lado, se tiver um smartphone com Android e conectividade NFC, basta aproximar o telefone ao terminal de pagamento do comerciante.

Se ainda não tem a app e precisar de ajuda para fazer a configuração do serviço, pode dirigir-se ao stand da MB Way, que fica mesmo ao lado da entrada principal, logo à direita, no recinto.

Como já tem vindo a ser “tradição, quem fizer pagamentos com a app MBWay em algumas bancas (os parceiros têm um sinal redondo a alertar para isto) pode receber brindes. Isto também aconteceu no Sol da Caparica, por exemplo.

Além de permitir fazer pagamentos sem usar dinheiro vivo ou cartões multibanco e gerar cartões de crédito temporários, a MB Way tem ainda uma funcionalidade que permite levantar dinheiro de uma caixa multibanco sem que seja preciso usar o cartão.

Para saber como funciona este recurso da app MB Way, pode ver um guia feito pelo TRENDY aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].