Apple veio a Portugal gravar documentário sobre a Taça das Berlengas com um iPhone

Shot on iPhone Berlengas
Shot on iPhone Berlengas

Um dos mais recentes vídeos promocionais da Apple ‘Shot on iPhone’ tem como protagonistas Peniche e a Ilha das Berlengas e documenta um jogo de futebol muito especial.

A Apple aposta sempre forte na comunicação das potencialidades dos seus smartphones e nos últimos anos as campanhas têm reforçado bastante as capacidades de fotografia e vídeo.

Recentemente a Apple criou mais três pequenos filmes, todos sobre futebol, na Austrália, Japão e em Portugal, sempre com histórias caricatas.

Em Portugal, a Apple descobriu um jogo de futebol feito entre pescadores de duas equipas – Baleal e Peniche – que se encontram todos os anos nas Berlengas para disputar uma taça em campo neutro.

A Berlengas Island Cup 2018 é, assim, o tema deste filme ‘Shot on iPhone’ da Apple feito em Portugal que conta com vários testemunhos os pescadores sobre o mar, a sua vida e a amizade que os une.

Pode ver o vídeo aqui em baixo, gravado na íntegra com um iPhone (não sabemos se foi um 8, 8 Plus ou iPhone X).

Contudo, é preciso esclarecer que a Apple usou software e equipamento adicionar (como estabilizadores ou gimbals) durante a gravação do documentário, como de resto aparece referido no final do filme.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].