O iPhone X já chegou ao TRENDY: unboxing e primeiras impressões!

Chegou no dia em que a Apple o disponibilizou para venda nas lojas. E nem foi preciso ficar horas numa fila à espera. Encomendado no dia em que começaram às encomendas, o iPhone X está cá exactamente na data prevista.

O novo smartphone da Apple acaba de chegar a Portugal. Aqui e ali, começamos a ver unboxings ao smartphone, o que significa que, apesar de todas as notícias em contrário, alguns clientes receberam mesmo o iPhone X no dia em que ficou disponível.

Muitas dessas notícias apontavam para datas de entrega a meio de Novembro e mesmo no final do mês. Mas havia ainda a possibilidade de o iPhone X apenas chegar em Dezembro ou Janeiro.

Quando fizemos a encomenda pela NOS no dia 27 de Outubro e recebemos logo uma SMS a avisar de que a encomenda seria expedida nos próximos dias, ficámos de pé atrás.

Inclusive, entrámos em contacto com o apoio ao cliente da operadora: o que nos disseram era que, provavelmente, só iríamos receber o iPhone X na segunda semana de Novembro, se não mais tarde.

Mas, no início desta semana, chegava uma nova SMS da NOS: mais uma confirmação de que a entrega seria feita nos próximos três dias úteis. Mais uma vez, achámos estranho, pois as notícias continuavam a dar conta de atrasos na expedição do iPhone X.

Foi uma outra SMS, desta vez da empresa de estafetas Via Directa, que acabou por dissipar as dúvidas: um código de encomenda para fazer o tracking e previsão de entrega para hoje. Pelas 14:40 estava feito: chegava ao TRENDY e à PCGuia o mais recente smartphone da Apple. Sem atrasos e sem complicações.

No ano passado, foi exactamente o contrário aquilo que aconteceu com a compra de um iPhone 7 através da Fnac. Mesmo com a encomenda feita logo ao início, o smartphone só acabou por chegar quase um mês depois.

As nossas primeiras impressões sobre o iPhone X são simples: um excelente ecrã, um corpo sólido e algo pesado na mão e uma traseira muito propícia a ficar com dedadas. Veja o unboxing aqui em baixo!


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


O iPhone X, o novo smartphone da Apple, tem uma série de novas tecnologias, incluindo carregamento sem fios e uma câmara fotográfica com funcionalidades avançadas.

Entre estas estão um modo de retrato que ilumina os sujeitos tal como se estivessem nume estúdio. Este modelo tem duas câmaras de 12 MP na traseira, uma grande angular e uma teleobjectiva.

A todas as novas tecnologias que estão dentro do telefone da Apple, junta-se um design que rompe com o mais tradicional da marca: o ecrã passa a ocupar a quase totalidade do painel frontal, o que significa que deixa de haver espaço para o botão Home.

Para contornar isto, agora podemos desbloquear o iPhone com a nossa cara (FaceID), fruto de inovações aplicadas a um conjunto de sensores que ficam na frontal do smartphone.

Para usar as antigas funcionalidades do botão Home, agora temos de fazer swipe para cima com o dedo a partir da base do ecrã, por exemplo: é este gesto que nos leva ao ecrã principal das aplicações.

O ecrã do novo iPhone X tem 5,8 polegadas, é OLED, mas a Apple chama-lhe Super Retina Display. Aqui, o destaque vai para a qualidade da imagem, que agora conta com HDR10 e Dolby Vision, soluções que nos dão «cores mais saturadas e vibrantes», garante a marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].