NOS, Vodafone, Meo e GMS Store abrem encomendas do iPhone X

O smartphone apresentado pela Apple no princípio de Setembro chega no dia 3 de Novembro às lojas e as três operadoras nacionais abriram hoje, como era esperado, as encomendas para os fãs da maçã.

O iPhone X, o novo smartphone da Apple, tem uma série de novas tecnologias, incluindo carregamento sem fios e uma câmara fotográfica com funcionalidades avançadas.

Entre estas estão um modo de retrato que ilumina os sujeitos tal como se estivessem nume estúdio. Este modelo tem duas câmaras de 12 MP na traseira, uma grande angular e uma teleobjectiva.

A todas as novas tecnologias que estão dentro do telefone da Apple, junta-se um design que rompe com o mais tradicional da marca: o ecrã passa a ocupar a quase totalidade do painel frontal, o que significa que deixa de haver espaço para o botão Home.

Para contornar isto, agora podemos desbloquear o iPhone com a nossa cara (FaceID), fruto de inovações aplicadas a um conjunto de sensores que ficam na frontal do smartphone.

Para usar as antigas funcionalidades do botão Home, agora temos de fazer swipe para cima com o dedo a partir da base do ecrã, por exemplo: é este gesto que nos leva ao ecrã principal das aplicações.

O ecrã do novo iPhone X tem 5,8 polegadas, é OLED, mas a Apple chama-lhe Super Retina Display. Aqui, o destaque vai para a qualidade da imagem, que agora conta com HDR10 e Dolby Vision, soluções que nos dão «cores mais saturadas e vibrantes», garante a marca.

iPhone X GMS Store

A GMS vai disponibilizar quatro modelos do iPhone X: 256 GB em Prateado e Cinzento Sideral; 64 GB Prateado e Cinzento Sideral, com preços de 1359 e 1179 euros, respectivamente. A compra pode ser feita aqui.

iPhone X Vodafone

Tal como na GMS, os modelos disponíveis são os de 64 e 256 GB nas duas cores indicadas. Contudo, há quatro vantagens na compra pela Vodafone: Desconto de dez euros sob o preço de tabela, 5% de desconto no preço Clube Viva, oferta de 15 GB de Internet para utilizar até trinta dias após activação e mais um desconto de 10% num acessório. O preço da versão de 64 GB é de 1169 euros; a 256 GB custa 1349 euros, já com o desconto de dez euros.

iPhone X Meo

No Meo todos os quatro modelos vêm com a oferta de 15 GB de Internet e o serviço de TV no telemóvel. Aqui, há a possibilidade de fazer a compra a prestações, como valor de 27,86 euros/mês e uma entrada de 177,03 euros para o iPhone X de 64 GB. Já o de 256 pode ser adquirido por 32,11 euros/mês, com entrada de 203,91 euros. Contudo, pelo Meo não há qualquer desconto por fazer a compra online.

iPhone X NOS

Desconto é coisa que há na NOS: os mesmos dez euros que na Vodafone. Contudo, esta é a opção que dá menos oferta ao cliente, pois só está disponível a versão de 64 GB nas duas cores. Aqui também há oferta de 15 GB de Internet, mas está limitada a três tarifários: NOS 4, NOS 5 ou Tudo. A pré-compra do iPhone X na NOS pode ser feita aqui.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].