iRobot: a missão é aspirar Portugal e ligar tudo aos smartphones

A iRobot entrou definitivamente em Portugal, depois de ter tido dois distribuidores: Cleverhouse e Robopólis. A aposta está em conquistar o mercado europeu e reforçar o valor da marca no País.

Quando pensamos em robots aspiradores é difícil não nos lembrarmos da iRobot e dos seus Roombas. Estes aspiradores autónomos entraram há algum tempo na cultura popular e aparecem em vídeo virais com cães e gatos, bem, como nas letras de músicas.

É disso exemplo Audacity of Huge, dos Simian Mobile Disco, banda que vai estar em Portugal este fim-de-semana para animar a festa de Halloween Bruncher Things, na LX Factory.

A iRobot já está presente em Portugal, pelo menos, há sete anos: em 2010 foi anunciada a distribuição a cargo da Cleverhouse, papel que passou para a Robopólis, anos depois. No dia 2 de Outubro deste ano, a marca comprou o seu distribuidor e passou a estar representada em Portugal em nome próprio.

Esta entrada em Portugal em nome próprio da iRobot traz consigo vários aspiradores autónomos como os Braava Jet, 696 e 980. Estes dois últimos têm Wi-Fi e capacidade de se ligarem ao smartphone, de forma remota, para serem controlados a partir de uma app: a iRobot Home.

Para ler mais sobre a iRobot veja a reportagem completa em pcguia.pt.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].