KOB à moda do Porto: restaurante de carne do chef Olivier chega à Invicta

KOB Porto
KOB Porto

O Porto é a nova casa de um dos mais conhecidos restaurantes de carne de Lisboa. O KOB, do chef Olivier da Costa, acaba de abrir na Cidade Invicta.

O chef Olivier da Costa não tem parado nos últimos meses. Depois de abrir um novo Guilty no Parque das Nações e de ter inaugurado o primeiro restaurante virtual do País (o Savage), numa parceria com a Uber Eats, há novidades a Norte.

O Porto foi a cidade escolhida para receber o novo KOB, um dos restaurantes de carne mais conhecidos de Lisboa, juntamente com a Sala de Corte, o Atalho ou o RIB Beef & Wine (que também tem um espaço na Invicta).

Este novo KOB fica mesmo junto à Avenida dos Aliados e, tal como o seu irmão mais velho da capital, tem um menu em que as carnes estão divididas pelos seus países de origem.

Aqui, vamos encontrar, por exemplo, os bifes nacionais Black Angus (35 dias de maturação), o bife da vazia Wagyu (Japão), além de cortes da Argentina, Austrália, Espanha, EUA e Irlanda.

Estas carnes do KOB são servidos vários molhos, como o Chutney de Manga, o Bérnaise de Beringela ou o especial do chef Olivier com cogumelos.

Contudo, o KOB não vive apenas da carne: na carta também podem ser encontradas sugestões de peixe, como o Bacalhau à Lagareiro e os Tentáculos de Polvo Grelhados.

Nos acompanhamentos, às tradicionais batatas fritas, batatas a murro e salada verde, juntam-se o puré com trufa preta, o arroz salteado com cogumelos Portobello, os espargos verdes grelhados e o linguini com alho e azeite.

A nova stakehouse do Porto fica no número 149 da Rua Conde de Vizela. Para reservas e informações pode usar o número de telefone 918 280 080.

K.O.B by Olivier Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Mais cinco restaurantes para descobrir no Porto

Apuro: um bar com petiscos, cerveja artesanal e café 100% vegan
O Tapisco de Henrique Sá Pessoa abriu no Porto
Primeiro supermercado biológico Go Natural com restaurante abre no Porto
O Consulado: conheça o “irmão” do Diplomata onde há panquecas e smoothie bowls
A nova carta do The George Restaurant & Terrace é uma viagem pelo Douro

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].