Sala de Corte Restaurante ®Nuno Correia

Sala de Corte reabre no Cais do Sodré e com mais carne no menu

por • 25 Julho, 2018 • RestaurantesComentários fechados em Sala de Corte reabre no Cais do Sodré e com mais carne no menu1333

Tal como aconteceu com o Mez Cais e a Davvero, também a Sala de Corte foi obrigado a sair do edifício onde estava, no Cais do Sodré. Mas este restaurante de carne não foi para muito longe…

São cerca de 250 metros, a distância que separa a localização do antigo espaço da Sala de Corte (Rua da Ribeira Nova, 28) do novo restaurante, que agora pode ser visitado no número 7 da Praça D. Luís I.

A nova Sala de Corte fica mesmo ao lado do 100 Montaditos, ou seja, se estiver no jardim da Praça D. Luís I virado para o antigo edifício dos Correios, o restaurante estará do seu lado esquerdo.

O espaço tem 66 lugares, entre mesas quadradas com sofás encostados à parede e redondas no meio da sala do restaurante. Também há lugares ao balcão e uma bancada VIP onde se pode acompanhar “ao vivo” a confecção da carne.

No menu há novidades, principalmente no que respeita aos cortes das carnes, idealizados pelo chef Luís Gaspar. Por exemplo, agora há um T-Bone, um “naco” de vaca em forma de T «maturado ao longo de quinze dias». O Chuletón também muda: passa a ser galego, com uma maturação de trinta dias.

Outra das novas sugestões da Sala de Corte “2.0” é a Rabada Minhota Galega, com maminha, picanha, alcatra e pojadouro, servidos a peso. Neste caso, o cliente pode escolher a peça que quer comer.

Nas entradas, juntam-se à carta o Folhado de Queijo de Cabra e o Ovo a 64º, uma «abordagem mais contemporânea dos ovos com farinheira» que o chef Luís Gaspar “importa” de outro restaurante seu, a Casa Lisboa (Terreiro do Paço).

Para a sobremesa, passa a haver Ananás dos Açores na brasa, acompanhado com gelado de carvão vegetal (que já tínhamos isto na MyIced), Mousse de Chocolate, Sabayon de Whisky e Avelã e o Falso Crumble de Caramelo.

Quem quiser apenas petiscar, há uma carta de snacks que inclui
Wontons com Queijo da Serra da Estrela, Rissóis de Presunto Pata Negra, Tacos de Rosbife à Portuguesa com Maionese de Alheira, Focaccia de Enchidos, os Croquetes da Sala de Corte a Tábua de presunto Pata Negra.

Sala de Corte Restaurante ®Nuno Correia

A nova Sala de Corte (que mantém a decoração do antigo espaço) aceita reservas ao almoço e ao jantar através do site, mas também pode contactar o restaurante pelo telefone 213 460 030.

Sala de Corte Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish