De Santarém para Lisboa: o Mariscador chegou ao Campo Pequeno

O Mariscador
O Mariscador

Na mesma zona onde já há um conhecido restaurante de marisco, o Baía do Peixe, surge agora o Mariscador, com liderança de Rodrigo Castelo, que dirige a cozinha do Taberna Ó Balcão, em Santarém.

Especialidades ribatejanas e marisco são os dois conceitos-base do novo restaurante que o chef Rodrigo Castelo acaba de abrir em Lisboa, o Mariscador.

O restaurante diz apostar «na diferença pelo trabalho com mariscos de rio, menos conhecidos e valorizados». Assim, o restaurante vai servir
camarinhas desidratadas, o expresso de caranguejo da meia-noite” e o arroz de lavagante descascado. No menu há ainda picante de pinças de lagostim do rio e cevadoto de lagostim do rio sem glúten.

Como forma de «homenagear os pescadores da apanha», O Mariscador propõe uma selecção de mariscos como ostras, camarão, mexilhão e casco de sapateira para duas e quatro pessoas: a teca e a meia teca, respectivamente.

Em relação aos petiscos ribatejanos, há croquetes de carne de touro, bife à Mariscador com molho de cogumelos, lombo de atum rabilho no prato e prego do lombo (de atum ou de touro) na “pombinha” e pão doce típico de Santarém.

Nas sobremesas, o chef Rodrigo Castelo recomenda barquinhos de doce de ovos, bolas de berlim, pastéis de nata, arroz doce, leite-creme e mousse de chocolate, todos servidos numa caixa em lata, tal como se apresentavam nos areais dos veraneantes.

Sobremesas Mariscador

Esta é uma recordação que o chef traz de outra região do País para o restaurante: as memórias dos verões passados na Praia da Nazaré.

O Mariscador tem decoração de Rita Raimundo Glória e tem obras da artista plástica Maísa Champalimaud. Rodrigo Castelo escolheu ainda Gabriela Pinheiro para criação e desenvolvimento das fardas de todo o staff.

Este novo restaurante de marisco no Campo Pequeno está aberto todos os dias das 12 à meia-noite. O bar exterior de cocktails funciona no mesmo horário e o contacto para reservas é o 968 444 126.

O Mariscador Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].