Festival Materiais Diversos leva música, teatro e dança a Santarém

A nona edição do Festival Materiais Diversos vai ter lugar em três localidades de Santarém: Minde, Alcanena e Cartaxo.

De 14 a 23 de Setembro, o Festival Materiais Diversos (fMD) regressa a Santarém com vários espectáculos de dança, teatro e música.

O roteiro deste festival de artes performativas vai passar, durante os seus nove dias, por Minde, Alcanena e Cartaxo.

Como espectáculo de abertura, o fMD vai ter o Gatilho da Felicidade, de Ana Borralho & João Galante. Esta performance vai subir ao palco do Cineteatro São Pedro, em Alcanena.

Além do teatro e da dança, o fMD vai promover formações alternativas para estudantes, aulas diárias abertas ao público e encontros temáticos.

«O Festival Materiais Diversos leva, há nove anos, a comunidades fora dos grandes centros urbanos e dos circuitos artísticos tradicionais, projectos de dança e teatro contemporâneo», diz Elisabete Paiva, directora artística do fMD.

A mesma responsável acredita ainda que o festival mostra sempre uma «selecção do melhor que se cria dentro e fora de Portugal».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].