Gelado de carvão, a surpresa ‘negra’ da MYiCED

Portugal é pródigo em fenómenos no mercado dos gelados. Há uns tempos ficou célebre uma loja no Algarve que vendia sorvete de sardinha. Agora, a situação ficou ainda mais… negra, com a MYiCED.

Gelados com tom mais escuro, são os de chocolate, certo? Errado. E se a MYiCED lhe propusesse comer um gelado de carvão? Provavelmente fugia a sete pés para o café mais próximo, para descansar a alma (e o palato) num Cornetto ou num Magnum.

Mas, como dizia um célebre anúncio dos anos 90, «não negue à partida uma ciência que desconhece». E essa ciência, neste caso a da MYiCED, diz-lhe para provar gelado de carvão.

Num pequeno copo e com umas Pintarolas (ou Smarties, se preferir) para lhe dar um aspecto mais amigo, o Gelado de Carvão Activo Eclipse pode ser pedido nas lojas desta cadeia de franchise.

Os responsáveis falam num «sabor inédito» e, como é um traço característico da MYiCED, sem lactose, gluten e com stevia, uma planta que é um adoçante natural.

Aqui, os gelados servidos são, na verdade frozen yogurt, todos sem emulsionantes, adoçantes, corantes e outras coisas terminadas em ‘antes’. O resultado são, segundo os responsáveis, gelados com 94Kcal por cada 100 gramas.

E se pensa que os sabores estranhos da MYiCED começa e acaba no Carvão Activado, temos ums surpresa: entre os sessenta sabores rotativos que as lojas têm, vai poder encontrar o de cerveja artesanal.

Além disso, a marca garante sempre a presença nos menus de dois sabores «exclusivamente vegan», com certificados Kosher e Halal. O conceito da MYiCED passa ainda por deixar os clientes escolher entre cinquenta toppings, o que dá uma grande capacidade de personalização.

No fim, o gelado é pesado e é isso que vai decidir o preço a pagar. Mas se não morre de amores por gelados frozen yogurt, há outras sugestões à sua espera para um lanche reconfortante.

A MyiCED tem disponível o também ele surpreendente Bubble Tea (cujo nome ostenta no logótipo). Numa base de chá verde e jasmim, este chá original de Taiwan inclui bolhinhas que podem ter vários sabores e que se desfazem na boca.

MyIced Waffle

Waffles, panquecas e crepes também fazem parte do menu da MYiCED, assim como lattes, capuccinos, expressos ou chocolate quente. As lojas podem ser encontradas desde Ponte de Lima a Beja.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].