Energy Tower
Energy Tower

Review: Energy Tower 8 G2 Wood

Com mais de um metro, esta torre sonora da marca espanhola Energy Sistem tem uma potência de 120 W e vem bem apetrechada.

Temos um tweeter de 1,5 polegadas e 10 W, dois altifalantes frontais de gama total (4 polegadas e 30 W) e um subwoofer de 6,5 polegadas e 50 W de potência.

Com estas características é impossível termos um som de má qualidade, situação que fica reforçada pelo facto de, atrás, termos dois controlos para aprimorar o bass e o trebble.

Além da qualidade sonora, a maior característica da Tower 8 G2 é a sua versatilidade: apesar de não ter a capacidade de se ligar sem fios a mais uma coluna semelhante para criar um sistema de som estéreo (como é possível na Music Box 9), este sistema de som tem uma entrada USB para podermos usar com uma pen e até carregar smartphones ou tablets.

Além disso, é possível emparelhar os mesmos por Bluetooth (ou um computador), usar cartões Micro SD, ligar uma TV com a entrada óptica e até ouvir rádio.

A interacção pode ser feita com um comando ou, então, pelo controlo gigante que está no topo da Energy Tower 8 G2. Como se tudo isto não bastasse, ainda é possível usar RCA para ligar mais dispositivos, o que faz com que este gadget tanto sirva de colunas para um sistema de som, como o contrário.

Um pequeno ecrã LCD na parte da frente diz-nos em que modo está a coluna e mostra o nível de som. Num corpo tão grande, poderia era haver uma bateria para que a Energy Tower não estivesse de estar sempre ligada à corrente, mas não se pode ter tudo, não é?

energysistem.com | €149

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].