Red-Bull inova com conceito com rádio pop-up em Lisboa

Já todos conhecemos o conceito de pop-up ligado às lojas, mas às rádios parece ser uma novidade: é a Red-Bull que traz o modelo até Lisboa.

Vai desaparecer com a mesma rapidez com que aparece, mas durante uma semana via haver tempo para receber vários convidados nacionais que vão ajudar a animar a Red Bull Radio Pop-Up Studio + Bar.

Esta iniciativa da marca de bebidas energéticas vai tomar conta do número 30D da Rua do Alecrim, num edifício que fica poucos metros abaixo do Palácio Chiado.

Branko, Batida, Carlão, D’Alva, Surma ou Norberto Lobo vão ser alguns dos convidados que fazem parte de uma programação que vai estar em direto com seis horas diárias (das 15 às 21 horas) de encontros, debates, show cases e misturas ao vivo.

Entre os anfitriões da Rádio Red Bull vão estar Joaquim Quadros, Maze, Rita Maia, Jorge Caiado e Rui Miguel Abreu.

Assim, e durante uma semana, de 21 a 28 de março, o Red Bull Radio Pop-Up Studio + Bar vai emitir de Lisboa para o mundo em RedBullRadio.com.

Durante a semana em que a Rádio Red Bull vai emitir a partir de Lisboa, a estação de Metro do Cais de Sodré será palco do
side act The Club, «uma instalação sonora original que explora a relação entre a arquitectura e a música», explica a marca.

Este side act vai fazer uma «retrospectiva dos últimos vinte anos do techno em Portugal» e acontece no dia 25 de Março, entre as 18 e as 22 horas. Apesar de ser gratuita, o espectáculo tem acesso limitado e os bilhetes têm de ser levantados no espaço da rádio.

A Uber vai ainda associar-se a esta iniciativa da Red Bull: todos os utilizadores da app vão poder escolher se querem ouvir esta emissão especial nas suas deslocações.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].