A nova carta do The George Restaurant & Terrace é uma viagem pelo Douro; e ainda há um menu para grupos

The George Carta 2019
The George Carta 2019

O restaurante do The House of Sandeman Hostel & Suites, em Vila Nova de Gaia, tem novas sugestões na sua carta de Inverno. O chef Pedro Limão apostou nos sabores da região do Douro e ainda criou um menu para grupos.

Fica na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia e tem vista para o Rio Douro e para o «velho casario» do Porto, como cantava Rui Veloso: o The House of Sandeman Hostel & Suites é uma parceria entre a Sogrape e o grupo The Independente Collective.

Esta unidade hoteleira nasceu numa cave de vinhos e tem 73 camas, dez suites, e cinco camaratas. No mesmo espaço temos o The George Restaurant & Terrace, com bar e esplanada, que agora vê a sua carta ser renovada.

O chef Pedro Limão diz que as novas propostas do The George Restaurant & Terrace «fogem do óbvio» mas mantém «acesa a memória dos sabores e aromas locais», numa «viagem pelo Douro fora, passando um pouco por todas as regiões de sabor em sabor».

A nova carta do The George leva à mesa «pratos icónicos do Norte»: lá estão referências ao fumeiro tradicional (um prato com alheira, figos, grelos e batatas), mas também toques contemporâneos, que se reflectem, por exemplo, na opção vegetariana Tapioca Verde (tapioca, espargos, molho verde e lascas de queijo curado).

Nas entradas, o chef Pedro Limão sugere a Sopa de Tomate de Freixo de Espada à Cinta ou o Javali Para Fumar (pastrami de javali com puré de castanhas); nas sobremesas, também há novidades: Papo de Anjo, aqui reinventado com crumble e gelado de pimento vermelho assado, ou a panacotta de queijo de cabra com merengue de tomate e gelado de pesto.

The George Mesa

Além das novas propostas na carta, o The George Restaurant & Terrace criou ainda menus três menus para para grupos (com pratos à escolha), que podem ficar na Sala Sandeman. Este espaço fica no segundo andar do edifício, com a mesma vista para o Douro e para o Porto.

Para fazer uma reserva para grupos reservas pode usar o email [email protected] ou o telefone 914 214 726.

The George Restaurante Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].