The House of Sandeman Hostel vai ter concertos gratuitos com vista para o Douro

Sandman Stage
Sandman Stage

Este hotel à beira Douro vai começar a ter concertos gratuitos no Largo Miguel Bombarda que começam a 30 de Junho e se prolongam por Julho. Depois, regressam em Setembro.

Os Sábados e uma Sexta de Junho e Julho vão ser dias de concertos gratuitos no no Largo Miguel Bombarda, mesmo em frente ao The House of Sandeman Hostel.

Para já, estão confirmados concertos todos os Sábados até Agosto: dias 30 de Junho e 7, 13 (a única Sexta-Feira), 21 e 28 de Julho, sempre às 20 horas.

O projecto, que se chama Sandeman Stage, «conta com a curadoria de Ana Paula Vulcão (em parceria com Bernardo d’Eça Leal), produtora e realizadora de eventos de música e arte», dizem os responsáveis pelo Hostel.

Como primeiros nomes confirmados estão músicos ligados aos ritmos sul-americanos. O “samba despido” do cantautor e poeta Luca Argel (30 de Junho) vai ser o primeiro a animar a zona ribeirinha do Douro, seguido do jazz de MoFrancesco Quinteto.

Seguem-se Miguel da Bernarda e seu projecto Sultão Veneno, o soft rock de Sebastian Mayor e o DJ brasileiro Marcelinho da Lua.

Em termos de sonoridades, a organização quer ter um conjunto de «diverso de artistas nacionais e internacionais, numa mistura heterogénea de sons e tribos».

Todos os concertos têm entrada livre e quem quiser petiscar um beber um cocktail pode usar o restaurante e bar The George & Terrace. As sugestões são os originais Celebration e Lady Marmelade, ou os clássicos Sandeman on the Rocks ou Sandeman Port&Tónic.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].