Henrique Sá Pessoa mete ovos mexidos com alheira e tachinho de arroz de bacalhau na nova carta do Tapisco

Ovos com Farinheira - Tapisco
Ovos com Farinheira - Tapisco

O restaurante de tapas e petiscos de Henrique Sá Pessoa entra em 2019 com uma carta renovada onde cabem alguns clássicos da gastronomia portuguesa. Conheçam as novidade do Tapisco!

Henrique Sá Pessoa vive em estado de graça, depois de ter ganho a segunda Estrela Michelin para o seu restaurante Alma. É claro que o Tapisco não mudou de carta depois de isto ter acontecido, mas a verdade é que apanha a onda de mediatismo que o momento deu ao chef.

A carta do Tapisco foi renovada com alguns clássicos da gastronomia portuguesa na parte dos Ovos, Brasas, Tachinhos e Sobremesas; nas Bebidas, também há novidades, com a chegada do Vicentino, o vinho «preferido» de Henrique Sá Pessoa.

Quem visitar o Tapisco nos próximos tempos vão poder pedir ovos mexidos com alheira de caça, carabineiro grelhado com alioli, arroz de bacalhau com coentros e, para terminar, morangos com bolo de azeite e sabayon de Vinho do Porto.

A novidades do Tapisco, que tem Joana Duarte a sous-chef, entram no menu de ambos os restaurantes de Henrique Sá Pessoa: o de Lisboa (Rua D. Pedro V, no Príncipe Real – 213 420 681) e o do Porto (Rua Mouzinho da Silveira – 222 080 783).

Tapisco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato Tapisco Porto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].